sexta-feira, 6 de maio de 2011

Giggs admite: final da Champions tem sabor a desforra

Ryan Giggs
Ryan Giggs acredita que a final da Liga dos Campeões entre Manchester United e Barcelona vai ser equilibrada, pois ambas as equipas têm valores semelhantes em todos os sectores. O veterano galês admite que o embate de Wembley vai saber a vingança pela derrota infligida pelo Barça, em Roma, na época 2008/2009.

«Eles são uma óptima equipa. Têm jogadores jovens que provavelmente estão muito confiantes por terem ganho a Liga dos Campeões e muitos deles venceram o Mundial. Mas nós temos muita experiência e fome de títulos. Estamos equilibrados em todos os sentidos», vincou o extremo em entrevista ao jornal inglês «The Telegraph», acrescentando que o United «vai tentar ferir o Barcelona como eles nos feriram».

Giggs admite que a derrota na final da Champions diante o Barcelona, por 2-0, foi um dos piores momentos da carreira e que agora o tempo devolveu a oportunidade para se redimir. «Nunca mais vi aquele jogo. O treinador provavelmente viu seis ou sete vezes, mas eu não», revelou. «Estás no sofá em casa e sabes que não jogaste muito bem, nem individualmente, nem como equipa. É o último jogo da temporada e nunca mais vais conseguir voltar atrás e estás simplesmente entalado», confessou.

Sobre o próximo jogo da Liga inglesa com o Chelsea, que pode muito bem decidir o campeão, Giggs diz que quer vencer de forma célere para se concentrarem plenamente na Liga dos Campeões. « (O Chelsea) É uma boa equipa e estão na melhor forma possível. Ambas as equipas têm noção que está acabado se nós vencermos. Apontamos para um desfecho rápido da Liga», rematou.

Campeões 2011!

Guerreiros rumo á final de Dublin!

UEFA: cinco jogos de castigo para Mourinho

A UEFA aplicou a José Mourinho uma sanção de cinco jogos, um dos quais de pena suspensa, pelas declarações após o Real Madrid-Barcelona da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões.

Como já cumpriu um jogo, na segunda mão no Camp Nou, o treinador português terá assim mais três pela frente, o que significa que falhará metade das partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época.

A UEFA anunciou o castigo a José Mourinho, lembrando que «foi expulso no jogo e fez um comentário inapropriado» após o mesmo, mas sem explicar qual a acusação concreta ao técnico, nem quais as declarações em causa.

Além da suspensão, José Mourinho vai ter de pagar 50 mil euros de multa. O jogo de pena suspensa é válido por três anos. Se reincidir, Mourinho terá de cumpri-lo.

O Real Madrid pode recorrer para o Comité de Apelo da UEFA e em última instância para o Tribunal Arbitral de Desporto.