quarta-feira, 8 de junho de 2011

Falcao: Porto tenta «encontrar um sistema» para derrotar o Barça

Radamel Falcao diz que os portistas estão a tentar descobrir um esquema táctico que lhes permita vencer o Barcelona na Supertaça Europeia. Radamel Falcao já pensa na Supertaça Europeia frente ao Barcelona, jogo marcado para 26 de Agosto. O jogador do F.C. Porto, que vai representar a Colômbia na Copa América, brincou com o facto de ainda ninguém ter encontrado o sistema táctico adequado para derrotar a formação de Pep Guardiola: «Será um prazer defrontar a melhor equipa do mundo. Estamos a tentar encontrar um esquema para defrontá-los porque todas as equipas que os defrontaram testaram diferentes sistemas e nenhum funcionou. Temos de descobrir um sistema até 26 de Agosto.»

O colombiano explicou o seu sucesso no F.C. Porto deixando elogios ao clube português. Falcao apontou a organização e estabilidade como pontos fortes dos dragões: «O meu êxito na Europa deve-se ao facto de estar num clube onde faço o meu trabalho e que é muito organizado. Para além disso, a equipa é muito ofensiva, porque joga com três avançados e a qualquer momento pode marcar.»

O F.C. Porto, vencedor da Liga Europa, defronta o Barcelona, que conquistou a Liga dos Campeões, no Mónaco.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Giggs admite: final da Champions tem sabor a desforra

Ryan Giggs
Ryan Giggs acredita que a final da Liga dos Campeões entre Manchester United e Barcelona vai ser equilibrada, pois ambas as equipas têm valores semelhantes em todos os sectores. O veterano galês admite que o embate de Wembley vai saber a vingança pela derrota infligida pelo Barça, em Roma, na época 2008/2009.

«Eles são uma óptima equipa. Têm jogadores jovens que provavelmente estão muito confiantes por terem ganho a Liga dos Campeões e muitos deles venceram o Mundial. Mas nós temos muita experiência e fome de títulos. Estamos equilibrados em todos os sentidos», vincou o extremo em entrevista ao jornal inglês «The Telegraph», acrescentando que o United «vai tentar ferir o Barcelona como eles nos feriram».

Giggs admite que a derrota na final da Champions diante o Barcelona, por 2-0, foi um dos piores momentos da carreira e que agora o tempo devolveu a oportunidade para se redimir. «Nunca mais vi aquele jogo. O treinador provavelmente viu seis ou sete vezes, mas eu não», revelou. «Estás no sofá em casa e sabes que não jogaste muito bem, nem individualmente, nem como equipa. É o último jogo da temporada e nunca mais vais conseguir voltar atrás e estás simplesmente entalado», confessou.

Sobre o próximo jogo da Liga inglesa com o Chelsea, que pode muito bem decidir o campeão, Giggs diz que quer vencer de forma célere para se concentrarem plenamente na Liga dos Campeões. « (O Chelsea) É uma boa equipa e estão na melhor forma possível. Ambas as equipas têm noção que está acabado se nós vencermos. Apontamos para um desfecho rápido da Liga», rematou.

Campeões 2011!

Guerreiros rumo á final de Dublin!

UEFA: cinco jogos de castigo para Mourinho

A UEFA aplicou a José Mourinho uma sanção de cinco jogos, um dos quais de pena suspensa, pelas declarações após o Real Madrid-Barcelona da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões.

Como já cumpriu um jogo, na segunda mão no Camp Nou, o treinador português terá assim mais três pela frente, o que significa que falhará metade das partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época.

A UEFA anunciou o castigo a José Mourinho, lembrando que «foi expulso no jogo e fez um comentário inapropriado» após o mesmo, mas sem explicar qual a acusação concreta ao técnico, nem quais as declarações em causa.

Além da suspensão, José Mourinho vai ter de pagar 50 mil euros de multa. O jogo de pena suspensa é válido por três anos. Se reincidir, Mourinho terá de cumpri-lo.

O Real Madrid pode recorrer para o Comité de Apelo da UEFA e em última instância para o Tribunal Arbitral de Desporto.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI

Apagão na Luz vale (no mínimo) multa até 2500 euros

O Benfica incorre numa multa entre 250 e 2500 euros, no mínimo, pelo apagão na Luz no clássico de domingo. A decisão de deixar o estádio às escuras enquadra-se nas infracções leves do regulamento disciplinar, particularmente no artigo 101º, que fala «Da inobservância de outros deveres».

«Em todos os outros casos não expressamente previstos em que os clubes deixem de cumprir os deveres que lhes são impostos pelos regulamentos e demais legislação desportiva aplicável são punidos com a multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil e quinhentos euros)», diz o artigo.

Ora nesse sentido, e de acordo com José Manuel Meirim, o apagão na Luz enquadra-se neste artigo 101º. O especialista em direito desportivo fala em deveres de urbanidade e civismo que não foram cumpridos e cujo castigo por isso mesmo apenas o artigo em causa prevê no regulamento disciplinar.

Por isso, e no mínimo, o Benfica deverá pagar uma multa entre 250 e 2500 euros. No entanto, pode ser mais do que isso. Tudo depende da forma como a Comissão Disciplinar analisar o caso. Isto porque, recorde-se, as forças policiais já disseram que foi posta em causa segurança de pessoas e bens.

Tudo depende, portanto, do que escreveu o relatório do árbitro e da vontade da Comissão Disciplinar em analisar os relatórios policiais e as imagens televisivas. Para já, parece seguro pelo menos que o Benfica será multado. Não é certo, no entanto, que a decisão seja conhecida já esta terça-feira.

CAMPEÕES SEM LUZ: o grito de Hulk perpetuado na História

Hulk lançou o último grito, que marca a longa jornada do F.C. Porto, do relvado do Estádio da Luz, molhado e escuro, à varanda de um Estádio do Dragão dedicado às insónias. Às 4 da manhã, 4 de Abril de 2011, o Incrível puxou pelas gargantas de cinco mil resistentes: «Campeões sem luz!»

O megafone passou de mãos em mãos, num quarto-de-hora interminável. Lá no alto, jogadores alinhados, eufóricos, observando a multidão ofegante, ansiosa por aquele momento. A despedida encarnada, com focos apagados e rega activa, aumentou o sentimento de júbilo.

A Baixa do Porto desistiu primeiro, esvaziou-se de sentido com a Câmara teimosamente fechada e ecos de concentração no Dragão. O F.C. Porto partiu de Lisboa à meia-noite, véspera de dia de trabalho. Os resistentes, com atestados pensados e olheiras em perspectiva, rumaram à alameda que reúne todo o fluxo azul e branco.

A madrugada foi assim:

2h30. Duzentas almas, não mais, no centro da cidade. Copos pelo chão, vestígios de festa rija, corpos rendidos ao cansaço. Entre dois berros, a doce recordação. «O Benfica tentou o mesmo no ano passado. Falhou. Nós conseguimos!»

3h00. Cinco mil na Alameda do Dragão, ao som de músicas da moda e notícias de chegada em breve. A comitiva estava cada vez mais perto. Hulk, Falcao, Guarín, Villas-Boas, Pinto da Costa, vários nomes para repetir a filhos e neto, quando aqueles adeptos recordarem o dia em que o F.C. Porto foi campeão na Luz. Passar-se-ão outros 71 anos?

3h30. O autocarro está aí. Hulk na frente, ao lado de Reinaldo Teles. O 1-2 foi dele, castigo máximo para os três pontos, os últimos de um líder invicto. Roberto ajudara Guarín no primeiro. «Roberto, Roberto, Roberto», gritaram os dragões, parecendo evocar um dos seus.

4h00. F.C. Porto no seu trono, uma varanda com vista para a alegria da massa humana, campeões saudados individualmente, com cânticos personalizados, que os próprios já sabem de cor. Pinto da Costa ouve o seu nome. Acena. Ganhou a aposta. A aposta em Villas-Boas.

4h05. O jovem treinador aparece lá no meio, entre o seu grupo. A rouquidão é mais forte que nunca. Estreou-se a vencer, no seu clube do coração. Como Robson, como Mourinho, as referências do passado.

4h06. André Villas-Boas não resiste. A despedida do Benfica serve de álibi aos excessos. «Allez, Porto, allez, nós somos a tua voz, queremos essa vitória, conquista-a por nós». Ele conquistou. E provocou. «E quem não salta é lampião, allez, allez», atirou o treinador, de fugida, levando a multidão ao rubro.

4h10. É a vez de Hulk. Ele, que dedicara o golo a Sapunaru, os dois réus do túnel da Luz, na última visita. Primeiro, o grito da noite: «Campeões na Luz». Depois, a adaptação livre, a gargalhada em forma de cântico: «Ohhh, campeões sem luz, campeões sem luz, campeões sem luz...»

4h15. A festa foi curta. Quinta-feira já chama, a Liga Europa está aí. Para muitos dos indefectíveis, é baixa garantida, patrões irados pela ausência, um pecado admissível. Cristian Rodriguez fecha o cortejo, quando o grupo regressa ao interior do Dragão. Nos seus braços, um cartaz enorme, afiando o machado de guerra: «Assinei pelo F.C. Porto em cinco minutos».

A noite prolongou-se até ao anúncio do amanhecer. Na Invicta que não dormiu, ele será pesado mas saboroso. O F.C. Porto recuperou o ceptro nacional, foi buscá-lo à casa do histórico rival. Quem esteve lá, vai contar a história para o resto da vida.

terça-feira, 29 de março de 2011

Carlos Freitas volta a marcar presença em Alcochete

Equipa prepara jogo com Vitória de Guimarães com apenas com 18 disponíveis.
A equipa de futebol do Sporting continuou hoje a preparar a deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, da 25.ª jornada da Liga portuguesa, numa sessão em que o técnico José Couceiro apenas contou com 18 jogadores.
Rui Patrício, André Santos, Hélder Postiga e Matias Fernandez estiveram de novo ausentes do treino que decorreu na Academia, em Alcochete, pois estão ao serviço das respectivas selecções.
O médio Maniche voltou a ser considerado inapto, efectuando tratamento e trabalho condicionado de ginásio, enquanto Izmailov e Pedro Mendes, que também estão lesionados, fizeram tratamento e trabalho condicionado no ginásio e terreno.
O defesa João Pereira, que sofreu uma luxação no cotovelo direito ao serviço da selecção de Portugal e vai parar durante cerca de um mês, realizou trabalho físico no ginásio, mas sem o envolvimento do membro afectado
Carlos Freitas, um dos novos homens fortes do futebol leonino, marcou de novo presença na sessão de trabalho, ao contrário de Luís Duque, que era esperado hoje em Alcochete.
A equipa do Sporting regressa ao trabalho na quarta-feira, às 10:00, novamente na Academia, em Alcochete, numa sessão que vai decorrer à porta fechada.

Guiseppe Rossi está a ter uma época fantástica ao serviço do Villrreal, tendo já marcado 22 golos (15 na Liga Espanhola e 7 na Liga Europa).

O avançado italiano do Villarreal, Guiseppe Rossi, despertou o interesse do Barcelona, que pretende contratá-lo no final da presente temporada.
De acordo com a imprensa espanhola, as boas exibições do italiano têm vindo a aumentar o interesse da equipa de Pep Guardiola em contratá-lo para a próxima época.
José Manuel Llaneza, conselheiro do Villarreal, revelou que o clube já rejeitou uma proposta de 33 milhões de euros em Janeiro, e que o clube espanhol só irá negociar uma eventual transferência de Rossi acima do valor rejeitado no último mercado de transferências.
Llaneza lembrou ainda que o negócio só se realizará dependendo da vontade do jogador e da disponibilidade financeira do Barcelona.
O empresário do jogador, Andrea Pastorello, afirmou que o jogador vai ouvir o Barcelona mas que por agora só está concentrado em fazer um bom resto de temporada.
«Nenhum jogador pode negar ouvir uma proposta do Barcelona. Agora, Rossi está concentrado em fazer o melhor possível, no que resta da temporada», afirmou Andrea Pastorello.
Já o dirigente do Villarreal, José Manuel Llaneza, fixou os 40 milhões de euros como preço de partida. «O preço de partida são 40 milhões de euros».

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

França sagra-se campeã de andebol
A selecção gaulesa sagrou-se campeã mundial de andebol ao derrotar a Dinamarca na final.
Foi necessário recorrer a prolongamento na final do mundial de andebol para a França derrotar a Dinamarca por 37-35 e revalidar o título Mundial conquistado há dois anos.
O jogo podia pender para qualquer um dos lados, mas os gauleses mostraram-se mais assertivos nos momentos decisivos.
Este é o quarto título mundial para a formação gaulesa.
No jogo para definir o terceiro e o quarto lugar da prova, a Espanha bateu a anfitriã Suécia por 24-23.

Anulação do meeting de atletismo

Dificuldades financeiras estão por detrás da anulação do meeting de atletismo.
Em declarações à agência de notícias France Press(AFP), a Real Federação Espanhola de Atletismo revelou que o Meeting de Valência não se irá realizar: «Devido à crise económica, não conseguimos os apoios esperados».
A reunião tinha início marcado para 11 de Fevereiro
Final Four da Taça de Portugal.
Oito equipas procuram uma vaga na Final Four da Taça de Portugal.
No próximo fim-de-semana disputam-se os quartos de final da Taça de Portugal de Andebol. SL Benfica, FC Porto, Sporting, Belenenses, ADA Maia-Ismai, ABC Braga, Sporting da Horta e AM Madeira Andebol SAD procuram um lugar na Final Four da competição.
O SL Benfica recebe o ADA Maia-Ismai às 15h00 de sábado enquanto o Belenenses defronta o Sporting no domingo, às 17h00, com o jogo a ser transmitido na RTP2.
O FC Porto recebe no Dragão Caixa o Sporting da Horta, com o jogo a iniciar-se às 21h30 de sábado.
No sábado, ABC Braga e AM Madeira Andebol SAD disputam os quartos de final da Taça de Portugal no Pavilhão Flávio Sá Leite pelas 17h00.
Os quatro vencedores dos quartos de final apuram-se para a Final Four, que se realiza a 28 e 29 de Maio de 2011, em Tavira.
No Real Madrid Valdano pede demissão!
A falta de comunicação entre Jorge Valdano e José Mourinho no Real Madrid é pública. Director desportivo optou pela demissão. Pérez recusou.
A imprensa catalã avança esta quarta-feira que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, terá recusado o pedido de demissão do director desportivo dos “merengues”, Jorge Valdano.
De acordo com a imprensa catalã, os sucessivos conflitos com José Mourinho terão motivado Valdano a pedir a demissão a Florentino Pérez. O director desportivo do Real Madrid está cansado da imagem que o clube espanhol tem transmitido para o exterior e terá optado pelo pedido de demissão.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, terá recusado o pedido de demissão, considerando que Valdano é essencial na actual estrutura do clube de Madrid.
Benfica tenta a desforra!...Será desta?
FC Porto e Benfica defrontam-se esta quarta-feira, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal.
André Villas-Boas decidiu não arriscar e deixou o avançado Falcao de fora do clássico desta noite. Recorde-se que o colombiano tem estado a recuperar de uma lesão sofrida no encontro com a Naval 1.º de Maio, a 16 de Janeiro, na 16ª jornada. Assim sendo, fica entregue a Hulk a frente de ataque.
Do lado do Benfica, a grande novidade é a entrada de César Peixoto no onze inicial, que jogou a titular no último encontro das  Águias na Vila das Aves. O jogador português joga na extrema esquerda, sendo apoiado pelo lateral Fábio Coentrão.
Recorde-se que FC Porto e Benfica já se defrontaram duas vezes esta época e os portistas venceram os dois desafios: 2-0 na Supertaça e 5-0 na primeira volta do campeonato.
FC Porto
Onze inicial: Helton; Sereno, Rolando, Maicon, Sapunaru; Belluschi, João Moutinho, Fernando; James, Hulk e Varela.
Suplentes: Beto, Guarín, Rodríguez, Mariano, Souza, Rúben Micael e Otamendi.
SL Benfica
Onze inicial: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, César Peixoto; Javi Garcia, Salvio, Gaitán; Fábio Coentrão, Cardozo e Saviola.
Suplentes: Roberto, Airton, Aimar, Jara, Roderick, Felipe Menezes e Nuno Gomes.
Será que o Benfica irá conseguir rectificar a má imagem que deixou no Dragão no último jogo?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desporto

Olá a todos! Sou o Pedro, tenho 14 anos, ando no 9ºano da turma B. Estudo na Escola dos 2º/3º Ciclos do Ensino Básico com Secundário Padre António Morais da Fonseca. Com este blogue pretendo informar actualizadamente as pessoas sobre as notícias do desporto e sobre a importância do desporto na saúde. O meu tema é Desporto.