O Benfica incorre numa multa entre 250 e 2500 euros, no mínimo, pelo apagão na Luz no clássico de domingo. A decisão de deixar o estádio às escuras enquadra-se nas infracções leves do regulamento disciplinar, particularmente no artigo 101º, que fala «Da inobservância de outros deveres».
«Em todos os outros casos não expressamente previstos em que os clubes deixem de cumprir os deveres que lhes são impostos pelos regulamentos e demais legislação desportiva aplicável são punidos com a multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil e quinhentos euros)», diz o artigo.
Ora nesse sentido, e de acordo com José Manuel Meirim, o apagão na Luz enquadra-se neste artigo 101º. O especialista em direito desportivo fala em deveres de urbanidade e civismo que não foram cumpridos e cujo castigo por isso mesmo apenas o artigo em causa prevê no regulamento disciplinar.
Por isso, e no mínimo, o Benfica deverá pagar uma multa entre 250 e 2500 euros. No entanto, pode ser mais do que isso. Tudo depende da forma como a Comissão Disciplinar analisar o caso. Isto porque, recorde-se, as forças policiais já disseram que foi posta em causa segurança de pessoas e bens.
Tudo depende, portanto, do que escreveu o relatório do árbitro e da vontade da Comissão Disciplinar em analisar os relatórios policiais e as imagens televisivas. Para já, parece seguro pelo menos que o Benfica será multado. Não é certo, no entanto, que a decisão seja conhecida já esta terça-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário